A série de reportagens intitulada “Migração e o trabalho infantil em Manaus”, produzida pela Rádio Rio Mar, foi reconhecida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) como um dos melhores trabalhos do Brasil em 2019. Nesta terça-feira, 12, foi realizada a cerimônia de premiação, em Brasília. O trabalho da emissora, assinado pelos jornalistas Bruno Elander e Gecilene Sales foi o segundo colocado entre todos do País quanto à abordagem do tema trabalho infantil: combate e perspectivas para o seu enfrentamento”.
A ministra Kátia Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, elogiou a abordagem diferenciada da Rádio Rio Mar sobre o tema.
Veja:
A ministra Kátia Arruda disse que o julgamento dos trabalhos foi difícil, mesmo para a comissão especializada formada para o prêmio.
Ouça:
O presidente do TST, ministro Brito Pereira, disse que a Justiça do Trabalho do Brasil vai, agora, curtir o resultado do prêmio, pois os jornalistas aceitaram o desafio e apresentaram conteúdos de qualidade para a população em todo o País.
Ouça:
Na categoria radiojornalismo, o primeiro lugar ficou com a Rede Peperi, de Santa Catarina. A terceira colocada foi a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Da redação – Rádio Rio Mar