O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) prorrogou, até o dia 29 de setembro, a campanha para arrecadação de brinquedos novos, que serão doados para crianças de comunidades ribeirinhas e indígenas em Manaus.
A iniciativa é da Escola Judicial da 11ª Região (Ejud-11), que visa levar, de forma lúdica, informações sobre o combate ao trabalho infantil, além de promover a integração com a sociedade.
Alusivo ao Dia das Crianças, o projeto “Cinderela: Uma perspectiva da Escola Judicial Itinerante contra o trabalho infantil” conta com o apoio do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-11. Todos os brinquedos arrecadados serão entregues no dia 7 de outubro, das 9h às 15h, no Flutuante da Ceiça, que fica no Tarumã.
Nessa data, haverá uma programação especial que inclui palestra e atividades culturais. O vice-diretor da Ejud11, juiz do Trabalho Igo Zany Nunes Corrêa, vai proferir a palestra “Trabalho: A Família/A Comunidade como Instrumento do Combate ao Trabalho Infantil”.
O evento tem como público-alvo crianças e adolescentes que residem nas comunidades no entorno do Flutuante da Ceiça: Nova Esperança, Tiu, Jeferson Peres, Gurgel, São Sebastião, São Pedro, Rei Davi, Aldeia Tucandeira, Aldeia Yambé e Aldeia Waikiru.
Onde doar
As pessoas interessadas em participar dessa corrente de solidariedade podem se dirigir a um dos pontos de arrecadação localizados na capital amazonense.
Um deles está na Biblioteca Donaldo Jaña, no segundo andar do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, 546 – Centro. O outro ponto de coleta fica na entrada do prédio-sede, localizado na Rua Visconde de Porto Alegre, 1265 – Praça 14 de Janeiro.
Com informações da assessoria
Imagem: Divulgação