Henrique Augusto de Souza Silva, de 23 anos; Mykon Wendell dos Santos Oliveira, de 25, e um adolescente de 17 anos, foram presos nessa segunda-feira 09/10 por assalto a uma escola de idiomas. O crime ocorreu no dia 5 de outubro, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
- SSP-AM resgata passageiros de lancha expressa que bateu em banco de areia
- Autor de tortura praticada contra criança de 2 anos é preso, após se apresentar à polícia
De acordo com o titular do 22º Distrito Integrado de Polícia – DIP, o delegado Adriano Félix, os criminosos agiram com bastante violência e fizeram uma pessoa de refém.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia a identificar uma das motocicletas usadas na ação criminosa, que pertencia a Henrique. Com as as informações sobre o veículo, os investigadores conseguiram localizar e prender três dos quatro envolvidos no roubo. Com o trio, foram encontrados 176 trouxinhas de oxi, uma arma de fogo e R$ 550 em espécie.
Durante as investigações, os policiais descobriram que os indivíduos tem um histórico de roubo na região.
Um quarto suspeito identificado como Ralison Queiroz de Amorim, de 33 anos, está sendo procurado pela Polícia. Quem tiver informações sobre a localização do homem, pode denunciar por meio do número de telefone: 3634-0809. A identidade do denunciante será preservada.
Henrique e Mykon vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores e vão ficar à disposição da Justiça. Já o adolescente foi encaminhado ao juizado infracional.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar