Na tarde do último sábado – 28/01, três homens, não identificados, foram presos após entrarem armados, com facas, e causarem pânico à população, em um shopping localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus. Os indivíduos estavam perseguindo um rapaz na tentativa de esfaqueá-lo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu os três criminosos em flagrante.
- Operação “Adsumos” investiga violência contra idosos e crianças, em Parintins
- Em Manaus, homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de 8 anos
O caso, a princípio, foi tratado como uma tentativa de assalto ao centro comercial. Várias lojas, no interior do shopping, foram fechadas, e as pessoas que transitavam pelo local entraram em pânico com a presença dos três homens armados no local. Houve correria e desespero entre os consumidores, que, em parte, se abrigaram no interior das lojas, e outros correram para a parte externa do prédio.
De acordo com a vítima, que não quis se identificar, o desentendimento começou no terminal de ônibus 4, quando os criminosos tentaram esfaqueá-lo pela primeira vez. Sem sucesso, os três indivíduos o perseguiu até uma plataforma de embarque e desembarque de passageiros, onde tentaram feri-lo, novamente.
Ao entrarem armados no shopping, os homens causaram medo e pânico entre as pessoas que estavam no local. Os populares pensavam se tratar de um assalto. A vítima relata ainda, que após a insistência dos criminosos em persegui-lo, sua única alternativa foi entrar no centro comercial.
Os três criminosos foram presos e levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia – DIP, onde foram ouvidos pelos policiais e autuados, em flagrante, por tentativa de homicídio. Os três homens ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar