Três homens foram presos, na zona Leste de Manaus, enquanto mantinham um motorista de aplicativo como refém, para praticarem assaltos em seu veículo. Um dos suspeitos era foragido da Justiça, e os outros dois tinham passagem por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

(Foto Divulgação)
Os três homens, de 18 e 20 anos de idade, foram presos na avenida Cosme Ferreira, bairro Ouro Verde, na zona Leste de Manaus. Os suspeitos foram abordados por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano – Rocam enquanto mantinham um motorista de aplicativo como refém e o obrigava a dirigir seu veículo, modelo Gol branco, para cometerem assaltos na região.
- Cerca de 300 quilos de maconha são apreendidos em uma casa na zona Norte de Manaus
- Inscrições para Cadastro Ambiental Rural e Projeto Floresta+ Amazônia seguem até 4 de setembro
De acordo com o capitão Faustino, da Rocam, a equipe policial fazia um patrulhamento de rotina pela área quando recebeu uma denúncia de que um veículo estava sendo usado para cometer assaltos na região.
Ainda segundo o capitão, os suspeitos foram interceptados durante a ação criminosa e foi constatado que todos já possuem passagens pela Polícia.

(Foto Divulgação)
Com os criminosos, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, utilizado para intimidar as vítimas, além de quatro aparelhos celulares. Os três homens foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia – DIP.
A Polícia Militar do Amazonas – PMAM orienta a população a denunciar qualquer tipo de ação criminosa no disque 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar