Durante a abordagem policial, um dos suspeitos usou o próprio filho como escudo humano para escapar da Polícia.

(Imagem Reprodução)
Os três homens, de nomes e idades não revelados, foram presos, e uma adolescente foi apreendida, nesta terça-feira 01/07, próximo ao município de Itacoatiara. Os quatro indivíduos são apontados, pela Polícia, com autores do assalto a uma joalheria, localizada em um shopping, na zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 13 de junho deste ano. Os criminosos conseguiram roubar uma quantidade significativa de joias.
- Homem acusado de matar pai e filho é preso durante operação no município de Iranduba
- Em Itapiranga, mulher é presa por exploração sexual de adolescente, em casa de prostituição
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM, Bruno Fraga, a menor participou do assalto.
O delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações – Derfd, explica que os criminosos estavam escondidos em um sítio, próximo ao município de Itacoatiara, onde mantinham a proprietária do imóvel como refém.
O delegado Juan Valério, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core/AM destaca que durante a abordagem policial, um dos criminosos usou o próprio filho como escudo humano para escapar da prisão.
Com os autores, foi apreendida uma arma de fogo utilizada durante o assalto. As buscas continuam para localizar e prender outros envolvidos na ação criminosa.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar