Transporte intermunicipal volta a receber lotação máxima no Feriado da Padroeira do Brasil

Pela primeira vez desde o inícios das restrições devido a Covid-19, a Arsepam-Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas liberou a lotação máxima nos serviços de transporte intermunicipal fiscalizados pelo órgão. A medida consta no Decreto Estadual n° 44.581, publicado em 22 de setembro deste ano. 

Para este feriado é esperado que 25 mil pessoas deixem a capital até esta terça-feira. Segundo o diretor presidente do órgão, João Rufino, apesar da flexibilização, outras medidas sanitárias continuam sendo cumpridas.

“As demais medidas sanitárias ainda estão em vigência, como o uso de máscara. Então a nossa equipe vai observar além da regularidade dos veículos e embarcações, como também as medidas sanitárias ainda vigentes,” afirma.

 A Operação Viagem Segura-Padroeira do Brasil fará a abordagem dos veículos e embarcações. Ainda conforme João Rufino, os modais devem checar as regulamentações para realizar as viagens.

Em caso de irregularidades identificadas pela Arsepam, a multa pode chegar a R$ 4.636,42 (no caso de reincidência, o preço pode dobrar), assim como a cassação da licença para operar no modal. 

Vitória Lima – Rádio Rio Mar

Foto: Marcos Guimarães/Arsepam