Transporte alternativo suspende atividades após sistema de bilhetagem ser bloqueado

O transporte alternativo parou, na manhã desta sexta-feira (1º), em Manaus, por conta do sistema de bilhetagem eletrônica. De acordo com a Cooperativa de Transporte Alternativo (Cooptran), as catracas foram bloqueadas, impedindo o transporte de passageiros.

No início da manhã, após um ouvinte da Rádio Rio Mar informar sobre o problema, a repórter Hiolanda Mendes foi até a sede da Cooptran, no bairro Cidade de Deus, e conversou com o representante da entidade.

Acompanhe:

Em nota, O SINETRAM informa que foi surpreendido com o sistema de bilhetagem eletrônica fora do ar e que ingressou com um pedido de mediação na “Câmara de Arbitragem e Mediação do Norte – CAMNORTE” com a empresa provedora de tecnologia para que se mantenham as operações normais.

O SINETRAM destaca, ainda, que os cidadãos usuários do sistema de transporte coletivo não estão sendo prejudicados. Quem possui o cartão vale transporte, cidadão e estudantil, basta fazer o procedimento do validador, mostrar o cartão para a câmera do veículo para o registro da imagem, que a catraca será normalmente liberada pelo cobrador.

Redação – Rádio Rio Mar

Fotos: Rádio Rio Mar