Foram 2,2 mil denúncias registradas pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, durante o período de janeiro a julho de 2021. As chamadas, assim como para denúncias de maus-tratos a animais lideraram o serviço.
A partir dos dados coletados pela SSP, o órgão vai realizar a operação Cidade Mais Segura, com previsão de intensificar a atuação das Polícias Militar e Civil, onde as ocorrências se concentram.
O Comandante da Polícia Militar do Amazonas Coronel, Ayrton Norte, reforça a importância das denúncias no enfrentamento ao tráfico.
“Eu peço pra população que denuncie. Infelizmente existe o envolvimento com o tráfico de drogas e isso é que tem ocasionado. As vezes o cidadão tá envolvido com algum tipo de criminoso vai acontecer. Então todas as zonas, os comandantes de Policiamento de Áreas(CPAS), eles tem obrigações de estar com as suas operações, comandante de Policiamento Especializado estar com as frações especializadas nas ruas pra que a gente possa reduzir cada vez mais”, afirma o comandante.
Ao todo, foram 6 mil e 200 denúncias registradas pela SSP e além do tráfico, os maus-tratos a animais teve 856 ocorrências, liderando em segundo lugar.
As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e anônima. Ao denunciar a informação é passada à Polícia Civil que dá início a investigação.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/SSP