Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) realizaram nessa quarta-feira 11, o balanço da Operação Estol, que resultou nas prisões de dois pilotos de aeronave, de 32 e 36 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que realiza transporte de drogas por via aérea.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinicius Almeida, diante da seca dos rios, o tráfico diversificou os meios de transporte de entorpecentes. A equipe policial, atenta a essa nova modalidade, iniciou a Operação Estol, que é apenas o início de outras investigações, que pretendem apurar o tráfico realizado por via aérea.
- Operação Hórus/Fronteira Mais Segura: polícia apreende 32 quilos de drogas no aeroporto de Japurá
- Trio é preso por assalto a uma escola de idiomas e quarto suspeito é procurado pela Polícia
Em continuidade a operação no bairro Tarumã, zona oeste da capital, os policiais do DRCO cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar e apreenderam computadores, aparelhos celulares e diversos documentos, possivelmente, relacionados ao tráfico de entorpecentes. Também foi apreendida uma caminhonete utilizada pela organização criminosa. De acordo com o secretário de segurança pública, a operação deve continuar com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar