É de conhecimento público que a modalidade de trabalho “remoto” ou “home office” foi aderida pelas empresas, em todo o mundo, durante os períodos de restrições ocasionados pela pandeia de Covid – 19. No entanto, o formato continua crescendo no Brasil, mesmo após o fim das limitações impostas pela crise sanitária. O que vem chamando a atenção, é o tamanho da adesão. Uma pesquisa realizada pela Catho mostrou que o número de vagas de trabalho remoto cresceu 496% em 2022, na comparação com o ano anterior.
- Professores de 11 escolas do polo dois do rio Negro participam de formação
- Investimento: R$20 mi serão destinados ao setor rural do Amazonas
O levantamento feito pelo site de classificados de emprego revelou uma eclosão de mais de 372 mil novas vagas de trabalho no formato home office, no primeiro semestre de 2022. A pesquisa mostra ainda, que as empresas e os colaboradores tem adotado a modalidade “a distância” como forma definitiva de execução das atividades profissionais.
Para se enquadrar no perfil exigido pelas companhias, é necessário que o profissional atenda a alguns requisitos, conforme destaca o gerente do Setor de Intermediação de Mão de Obra, Patrik Costa.
Na contrapartida, o contratante também precisa oferecer condições para que o contratado execute as atividades que são propostas pela empresa, afirma o especialista.
Dentre o cargos que mais oferecem vagas para trabalho a distância, estão: o de Consultor Comercial, Analista de Atendimento, Analista Contábil, Analista de Marketing, Supervisor Comercial e Corretor de Imóveis.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar