O Tribunal de Justiça do Amazonas, lançou nessa quinta-feita, a cartilha “Perguntas e Respostas sobre Violência Doméstica – Para Jovens e Adolescentes”, em duas escolas na zona Norte de Manaus.
O lançamento da cartilha aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professor Sérgio Pessôa Figueiredo e na Escola Estadual de Tempo Integral João dos Santos Braga, na zona Norte de Manaus. A cartilha aborda de forma acessível assuntos como a “Lei Maria da Penha”, a “Lei Henry Borel” e o feminicídio. De acordo com a desembargadora Maria das Graças, a publicação é uma iniciativa do TJAM para conscientizar os jovens sobre a importância do combate à violência doméstica e capacitá-los como multiplicadores de informações na comunidade.
A cartilha apresenta informações práticas e educativas, como os sinais de violência doméstica, tipos de abuso, além disso, explica o funcionamento da “Campanha do Sinal Vermelho” e incentiva o uso das redes de apoio, como a Ronda Maria da Penha e o Disque 180, disponíveis para ajudar mulheres e crianças em situação de risco.
- Manauaras pretendem gastar até R$250,00 com os presentes de Natal
- Especialista explica como aproveitar o 13° Salário para organizar finanças
A cartilha será entregue tanto nas escolas da capital, quanto do interior do Amazonas. Nesta sexta-feira (22/11), os Cetis escolhidos para a visita são Elisa Bessa Freire e Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, na zona leste de Manaus.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Foto: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar