O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas divulgou nessa quarta-feira, o Edital n.º 01/2021, que abre Seleção Pública para Estágio em Direito nas Comarcas do Interior, na modalidade de regime remoto, para o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário.
O edital está disponível no Diário da Justiça Eletrônico e prevê o preenchimento de 38 vagas e cadastro reserva para estudantes matriculados em instituições de ensino superior no Amazonas, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 850; ajuda de custo no valor de R$ 167,20 e jornada de atividades de 20 horas semanais.
Para concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência, os candidatos deverão declarar no formulário eletrônico de inscrição a natureza e o grau de incapacidade que possuem, e anexar laudo médico original detalhado.
Já os estudantes que desejarem concorrer às vagas para negros e indígenas, deverão declarar no formulário eletrônico de inscrição e anexar formulário específico de autodeclaração.
Os candidatos cotistas que não apresentarem a documentação necessária vão ser considerados para as vagas de ampla concorrência.
Requisitos
Para se inscrever, é preciso que o estudante atenda aos seguintes requisitos: ser brasileiro ou estrangeiro; estar em dia com as obrigações militares, se for do sexo masculino; estar no gozo dos direitos políticos; não ter antecedentes criminais, comprovado por certidão da Justiça Estadual, Justiça Federal e Polícia Federal; estar regularmente matriculado no primeiro semestre de 2021 em curso de graduação de Direito e cursando, no mínimo, o 5.º período e, no máximo, o 7.º período ou o equivalente para cursos de regime anual; e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.0, atestado por histórico escolar oficial da instituição de ensino.
Inscrição
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no período entre 8h do dia 24/05/2021 e 14h do dia 11/06/2021 (horário de Manaus), exclusivamente pelo endereço https://tinyurl.com/spensint2021, que também estará disponibilizado no Menu “Concurso e Estágios” – “Estágio Interior” – “Superior” do portal www.tjam.jus.br, seguindo os procedimentos do edital.
Fonte: TJAM
Foto: Divulgação