Moradores de Manaus disseram que houve um tremor na cidade na manhã dessa quinta-feira (26), os relatos ocorreram após o registro de um terremoto no Peru.
Na Zona Centro-Sul de Manaus, moradores de prédios residenciais afirmaram que sentiram o tremor.
Ainda na zona centro-sul, servidores e visitantes que estavam na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) também sentiram o tremor, e deixaram o prédio por volta das 08h30.
De acordo com a Especialista em Geologia, Luiza Bricalli, o terremoto foi de magnitude de 7,2 e aconteceu em uma região onde tem magnitudes mais elevadas.
- Sede do TJAM é evacuada após reflexo de tremor de terra; abalo sísmico foi registrado no Peru
- Terremoto de magnitude 4,7 é registrado em Barcelos (AM); moradores relatam tremores
O epicentro do terremoto foi no sul do Peru, há 13 km da cidade de Ázangaro. Apesar dos efeitos na capital amazonense, a especialista alerta que não há motivos para pânico.
Em razão do ocorrido no Edifício Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça Amazonas, a Presidência do TJAM, determinou que alguns serviços fossem realizados na modalidade home office, com retorno presencial previsto para esta sexta-feira (27). Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do Tribunal juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros, foram acionados para avaliações no prédio.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar