O técnico de enfermagem, Celso Ricardo Correa Muniz, foi preso, em flagrante, na manhã do último sábado 27/05, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 22 anos de idade. O caso ocorreu no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste da capital amazonense.
- Morador de rua é preso por estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 13 anos
- Durante operação “Queda Livre”, Polícia Civil apreende 300 quilos de droga
O homem deveria realizar o procedimento de troca de curativo de uma paciente, que estava se recuperando de uma cirurgia de apêndice, mas se aproveitou da ocasião em que a vítima estava sozinha e vulnerável, no leito hospitalar, para cometer o crime. A jovem precisava ser higienizada, no local da incisão cirúrgica, quando o suspeito, segundo ela, iniciou os abusos.
O delegado plantonista do 14° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Gerson Oliveira, que apurou a ocorrência, disse que, assustada, a vítima pediu ajuda de um amigo.
O delegado, acompanhado de outros membros da equipe policial, se dirigiu à unidade de saúde, onde colheu o depoimento da mulher e prendeu o abusador. Ainda segundo o agente de polícia, uma enfermeira mostrou que o homem não seguiu o protocolo hospitalar.
Celso passou por audiência de custódia e vai responder po estupro de vulnerável.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar