O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu alertas a 58 gestores do estado que atrasaram o envio de folhas mensais de pagamento. Os alertas são para orientar os gestores e evitar maiores danos aos recursos públicos e foram publicados no Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira.
No total, 33 prefeituras e dez câmaras municipais do interior foram alertadas pelo atraso no envio das folhas mensais. Além destes, outros 15 órgãos da administração pública indireta receberam o alerta.
Em caso de não cumprimento, os gestores poderão ser multados pelo não envio das folhas e da não documentação exigida em processos de admissão para registro da Corte de Contas.
Conforme a nova dinâmica adotada pelo TCE-AM partir de fevereiro deste ano, as folhas de pagamentos mensais são obrigatórias para que sejam prestadas as contas dos atos de admissão registrados por cada gestor.
Caso não sejam apresentadas, os gestores não poderão prestar contas das admissões feitas em 2021.
Fonte: TCE-AM
Foto: Divulgação/TCE-AM