Suspeito de matar o irmão é preso enquanto prestava depoimento por violência doméstica

Titular da DEHS, Ricardo Cunha, falando sobre o caso (Foto Divulgação)

Titular da DEHS, Ricardo Cunha, falando sobre o caso (Foto Divulgação)

Na manhã dessa quarta-feira 09/11, a Polícia Civil do Amazonas prendeu Maykon Kenned Moraes Zagury, de 31 anos, suspeito de ajudar a matar o próprio irmão. O crime ocorreu no dia 24 de agosto de 2020, na rua Onze, Comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona Norte de Manaus.

Maykon confessou a participação no assassinato do irmão Marconde Moraes Zagury. O crime teria sido motivado por causa de uma dívida que a vítima tinha com o tráfico de drogas. Na ocasião, o suspeito contou com a participação de outro indivíduo conhecido como Lucas, que já morreu.

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, Ricardo Cunha, explica como ocorreu o homicídio.

Segundo investigações da DEHS, o suspeito não tinha um bom relacionamento com o irmão. Durante depoimento, Maykon afirmou que a vítima teria se desentendido com a cunhada e era conhecido como uma pessoa problemática e que praticava diversos furtos pelo bairro.

O delegado relata que o suspeito estava na delegacia da mulher, prestando depoimento por violência doméstica, quando foi identificado.

Maykon vai responder por homicídio. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar