Polícia prende homem suspeito de roubar cordões de pedestres no centro da capital

Um homem identificado como Ricardo Martins foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (06), o suspeito é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubar cordões no Centro de Manaus.

Suspeito de comandar quadrilha especializada em roubar cordões de pedestres no Centro de Manaus é preso

Suspeito de comandar quadrilha especializada em roubar cordões de pedestres no Centro de Manaus é preso

Segundo o delegado Marcelo Martins titular do 24° DIP, durante as investigações, em um dos crimes cometidos pelo grupo, no mês passado, os suspeitos e outros três comparsas armados renderam uma vítima na rua Barão de São Domingos, atrás do Mercado Adolpho Lisboa, o “Mercadão”, e roubaram um cordão de ouro avaliado em R$ 8 mil.

”Nós monitoramos essas quadrilhas que praticam esses crimes aqui no centro da capital, a partir de um crime específico nós conseguimos identificar esse indivíduo, ele é conhecido como cara de porco ou bracinho. No mesmo dia do fato, nós conseguimos monitorar as ações dos criminosos e rastrear onde estava esse cordão, e assim recuperar no mesmo dia, horas depois do crime e devolvemos a vítima”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, um dos membros do grupo criminoso se passava por vendedor de água para observar os visitantes do “Mercadão”, e repassava as informações para os demais integrantes da quadrilha.

”Durante as apurações descobrimos que enquanto as vítimas que caminhavam ou andavam dentro do mercado, os criminosos já estavam monitorando, através de um dos criminosos comparsas que ficava disfarçado de vendedor de água, e ele ficava andando ali como vendedor de água, olhando quem tá com cordão de ouro, e assim avisava os comparsas sobre quem era seria vítima, e assim o crime era praticado,” destacou o delegado.

O homem foi capturado em cumprimento a mandado de prisão. Ele vai responder por roubo majorado, e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda continua as investigações, para conseguir localizar outros suspeitos envolvidos nesse tipo de crime.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar