Um homem de 45 anos foi preso em Coari, no interior do Amazonas por suspeito de pedofilia e exploração sexual infantil. Segundo a polícia, as vítimas são crianças e adolescentes na faixa estaria entre 11 e 17 anos.
De acordo com as investigações, o suspeito oferecia dinheiro às vítimas, em troca de relações sexuais. O delegado, titular do Distrito Integrado Policial de Coari, José Barradas, explicou como agia o suspeito.
“Através dessas investigações, verificou-se que esse homem oferecia dinheiro para os menores de idades, que tinham 11, 14 e 17 anos. Ele fazia isso para poder manter relação sexual com eles em vários motéis dentro da cidade. Foi representada a prisão preventiva, cumprido o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva na casa do infrator, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele já tinha conhecimento sobre os fatos, vai ser feito o procedimento contra ele e após isso será encaminhado ao presídio de Coari onde vai ficar à disposição da Justiça”, explicou o delegado.
A lei configura como pedofilia o desejo de consumar os crimes de abuso sexual, estupro de vulnerável ou até mesmo o crime de propagação de cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
Ouça esta reportagem em áudio:
O homem preso em Coari vai responder por pedofilia e exploração sexual infantil, crimes que após julgados podem chegar a até 30 anos de reclusão para quem os cometeu.
Recentemente, um homem também foi preso, em Manaus, por suspeita de armazenar vídeos e fotos pornográficas infantis. A polícia civil disse que atua para coibir e punir esse tipo de crime, buscando reduzir cada vez mais casos como esse, e garante que os culpados serão punidos.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar