Jussier Nascimento Lopes conhecido como Juca, foi preso na quinta-feira (30), por envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) João Marcos Torres dos Santos. Além de Jussier, outros três homens estão envolvidos no crime sendo eles: Rudson Castro Gama conhecido como ‘Dimenor’ que morreu durante confronto com a polícia, Alexandre de Souza Batista conhecido como ‘Teteco’ e Samuel Souza dos Santos que estão foragidos.
Segundo o delegado Daniel Anthony, Jussier foi responsável por distrair o cabo para que os outros comparsas cometessem a ação criminosa.
- Em Manaus, homem é preso em flagrante após espancar a própria Mãe
- Em Coari, polícia civil prende homem investigado por divulgar fotos íntimas da ex-companheira
O cabo João Santos foi assassinado com três tiros por volta das 02h50 de quinta-feira (30) em um bar na avenida Margarita, conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A prisão do suspeito de assassinato do PM foi uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros continuam as investigações para elucidar o crime.