Romário Luis Fernandes da Silva, de 28 anos, foi peso nesta segunda-feira (4), suspeito de matar o agricultor Ivan Batista Maciel, de 69 anos. O crime aconteceu no dia 27 de junho, em um sítio no ramal Hollywood, no km 28, da BR-174.
De acordo com o suspeito, ele é ex-funcionário da vítima e cometeu o crime porque queria roubar as armas do idoso, para se vingar da morte de um tio, que teria sido assassinado a mando de uma facção criminosa.
Na última quinta-feira, um jovem identificado como Alan César, foi apontado como primo de Romário e preso por suspeita de participação no crime. Segundo o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), após a divulgação da imagem do suspeito, a polícia recebeu a informação que ele queria se entregar.
- Homem é preso suspeito de assassinar professor na zona leste de Manaus
- Grupo é preso por envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio
Em depoimento à Polícia Civil, o ex-funcionário contou que não tinha a intenção de matar o idoso, e planejava apenas roubar duas armas que pertenciam a vítima.
As armas, apreendidas com um menor de idade, foram recuperadas e periciadas. O adolescente foi encaminhado para a DEEAI. Romário já tinha passagens pelos crimes de roubo e furto, e agora vai responder pelo crime de latrocínio, e ficara à disposição da justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar