Um homem de 22 anos foi preso suspeito de matar com golpes de arma branca o próprio tio, de 52 anos. Segundo a polícia, eles moravam no mesmo terreno, e brigavam constantemente, mas as motivações do crime ainda são investigadas.
As investigações apontam que foram desferidos cerca de 10 golpes contra a vítima. O crime aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano, e a prisão foi realizada em poucos dias após o homicídio.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o tio não possui passagem pela polícia, mas o sobrinho, apontado como autor do crime, já responde por crimes de violência doméstica, com medida protetiva.
O delegado titular da DEHS, Denis Cunha, explicou que em depoimento, o suspeito conta uma versão, mas as investigações apontam em outra direção.
numa primeira versão apresentada pelo autor.
“Ele disse que a vítima abusou da sua filha, de 4 anos, e que por essa razão, perdeu a cabeça, e acabou cometendo esse delito. Contudo, já ouvimos diversos familiares que levantaram que essa informação poderia não ser verdadeira, tendo em vista em que ambos já tinham um desentendimento no passado. A vítima sequer tem histórico criminal, pelo contrário, o próprio autor do histórico criminal de violência doméstica. Os familiares alegam que o autor faz uso de substância entorpecente e a vítima morava no mesmo terreno já reclamava que o cheiro dessa droga incomodava e eles viviam tendo desentendimentos”, explicou o deleagado.
Nos próximos dias, segundo a polícia, a criança deve ser ouvida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para dar prosseguimento às investigações. Enquanto isso, o suspeito segue preso pelo crime de homicídio, em Manaus.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar