Suspeito de matar delegado amazonense é preso no Tocantins

Na manhã deste domingo, 30, ocorreu a prisão de Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”, envolvido na morte do delegado Aldeney Goes, ocorrida na noite de sexta-feira, 28, em Belém/PA. A Polícia Civil do Pará (PC-PA), em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas, efetuou a prisão em um ônibus no município de Araguaína, no estado do Tocantins, quando ele tentava fugir para outro estado.

O crime aconteceu dentro de uma farmácia e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o delegado no caixa, sendo atendido, quando é abordado por dois homens armados. Logo em seguida ele cai no chão e consegue sacar sua arma, mas é atingido com vários tiros.O delegado ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A prisão foi confirmada ao governador Wilson Lima pelo governador do Pará, Hélder Barbalho, em ligação telefônica. “Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a Policia Civil do Pará prendeu, no Tocantins, um dos acusados de assassinar o delegado do Amazonas, Aldeney Goes. As equipes continuam em busca do outro suspeito. Agradeço a todos pelos esforços”, disse o governador.

 

Leia também:

Delegado da Polícia Civil do Amazonas é assassinado em Belém

 

Com informações da assessoria

Foto: Polícia Civil – Amazonas