Lucas Silva Sena, de 27 anos, conhecido como “Perna”, foi preso suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em furtar e adulterar motocicletas em Manaus para revendê-las no interior do Amazonas. A prisão ocorreu em via pública, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.

Suspeito de liderar grupo de furtos de motocicletas é preso na zona leste de Manaus. Foto: Divulgação.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29), o delegado Rodrigo Barreto, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), detalhou a operação que resultou na captura do suspeito. Segundo o delegado, Lucas tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, e a sua prisão representa um avanço importante nas investigações.
- Fim de ano aquece o mercado de trabalho e gera oportunidades efetivas
- Governo realiza capacitação para implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do 40
De acordo com o delegado, o grupo chegava a ser responsável pelo furto de até 15 motocicletas por semana. As investigações apontaram que os criminosos utilizavam chaves falsas para ligar os veículos e removiam os rastreadores logo após os furtos, antes de enviar as motos para o interior.
As investigações continuam com o objetivo de recuperar as motocicletas furtadas e prender outros envolvidos na ação criminosa.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar