Suspeito de latrocínio de sargento da reserva é preso em Itapiranga

Edson Bandeira Barbosa, de 19 anos, foi preso suspeito de matar o sargento da reserva do Exército Brasileiro Ademir Gonçalves Barroso, de 56 anos, com um disparo de arma de fogo na última segunda-feira (09), na residência da vítima, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.

Suspeito de latrocínio de sargento da reserva é preso em Itapiranga. Foto: Divulgação.

Segundo a polícia, após o disparo, o suspeito levou cerca de R$ 20 mil, uma arma de fogo, um caminhão utilizado na produção rural e outros objetos pessoais. De acordo com o delegado Mário Luiz, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Edson trabalhava com a vítima havia pouco mais de um mês na produção rural.

Leia também: Castramóvel oferece 120 vagas para castração de pets em Manaus nesta sexta-feira

Após o crime, Edson fugiu para Itapiranga, onde se refugiou em uma propriedade rural. O delegado Aldiney Nogueira, titular da Delegacia do município, disse que o suspeito se apresentou acompanhado do pai, mas apresentou uma versão que levantou suspeitas.

Edson já tinha passagem pela polícia. Em 2024, quando ainda era menor de idade, foi autuado por furtar uma motocicleta. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se há outros envolvidos no crime.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto