A CIF – Central Integrada de Fiscalização realizou na madrugada de sábado e domingo, a operação Lei Seca. 118 estabelecimentos foram fechados durante as fiscalizações. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, junto a Polícia Civil.
Além da Operação Lei Seca, hoje, o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) realizou uma operação de fiscalização em colégios eleitorais da capital amazonense. Ao todo, 13 unidades de ensino foram sobrevoadas para identificar qualquer irregularidade no pleito ou descumprimento das regras de segurança sanitárias devido à Covid-19.
Dentre as escolas fiscalizadas, está a Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, o Instituto Estadual de Educação do Amazonas, a Escola Senador Petrônio Portela, a Aldeia do Conhecimento e a escola Vasco Vasques.
A SSP informou ainda que neste domingo, todas as delegacias de Polícia da capital estão abertas para atendimento de plantão, de 8h às 17h. Cerca de 200 câmeras de monitoramento nas principais escolas estaduais e municipais estão sendo compartilhadas em tempo real com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para o acompanhamento do pleito.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Ana Sena/SSP-AM