A Defesa Civil Municipal atualizou na manhã desta terça-feira (28) o número de ocorrências causadas pelo temporal que atingiu Manaus e região metropolitana nessa segunda. Foram 151 registros do órgão, entre queda de árvore, desmoronamento, queda de muro, destelhamento, alagamento e danos à rede elétrica.
A energia elétrica continua afetada em alguns municípios. Em nota, a Amazonas Energia informou que equipes estão trabalhando arduamente desde o temporal ocorrido na cidade e todos os alimentadores já foram reativados. “Nosso trabalho a partir de agora será para corrigir problemas ocasionados em transformadores, chaves, ramais e problemas com clientes isolados”, informa.
Tiveram prioridade no atendimento Hospitais, SPA’s e Unidades de Saúde. Durante esta terça (28), as demandas serão atendidas por ordem de maior tempo por falta de energia. Cerca de 12 mil clientes ainda estão com problemas de fornecimento de energia, porém colocamos nas ruas cerca de 500 equipes para restabelecer o sistema elétrico.
“Importante ressaltar que a rede elétrica sofreu um forte dano causado por placas de publicidade, telhas, árvores, bem com acidentes de trânsito que derrubou postes em alguns pontos da cidade. A Amazonas Energia lamenta o ocorrido inesperado na cidade de Manaus e continua trabalhando 24h por dia e registrando as demandas nos canais de atendimento (Call Center 0800 701 3001, App e site)”.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar
Foto: reprodução / Defesa Civil