Só no primeiro trimestre deste ano, em Manaus, 77 pessoas foram presas por envolvimento em homicídios. A maior parte dos casos está relacionado ao tráfico de drogas e crimes por encomenda.
Um balanço divulgado pela Polícia Civil do Amazonas, mostra que nos primeiros três meses deste ano, 77 pessoas foram presas por envolvimento em homicídios na cidade de Manaus. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, os números representam, aproximadamente, uma prisão por dia.
- MPF denuncia três pessoas por tentativa de latrocínio em caso de apreensão recorde de ouro
- Homem é preso por envolvimento em execução de ex-militar, na Zona Norte de Manaus
A maior parte dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado, porém, a capital amazonense vem observando um aumento de crimes hediondos, aqueles relacionados a grupos de extermínio, homicídios qualificados, feminicídios, estupros entre outros. Recentemente, Manaus presenciou um desses casos, destaca o delegado.
Outros dois casos chocaram a população Manauara. O primeiro foi da influencer Ivone Dantas Fernandes, de 25 anos, morta com mais de 10 disparos de arma de fogo, quando saía de uma casa de shows, na zona Centro-Sul da cidade; e o do servidor do Tribunal de Contas do Amazonas, Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, executado quando saía de um restaurante. Ambos foram crimes encomendados.
A população cada vez mais apreensiva, clama por segurança na capital amazonense.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar