Sistema Prisional do AM retoma visitas presenciais após três meses

Respeitando todas as normas e protocolos de saúde, o sistema prisional do Amazonas voltou a receber visitas presenciais de familiares, nesta quarta-feira. Os encontros dos internos com os familiares estavam suspensos desde dezembro, em razão do aumento no número de casos de Covid-19.

A decisão favorável pelo retorno das visitas partiu do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, após reunião no último sábado. Hoje, familiares puderam rever os entes que cumprem pena atualmente no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus, e na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI).

Todas as unidades prisionais estavam cumprindo com os protocolos e normas sanitárias estabelecidos pelos órgãos de saúde. Os familiares que vão até o local passam por uma extensa verificação de segurança, que conta com aferição da temperatura corporal, lavagem das mãos, uso de álcool em gel, ajuste e distribuição de máscaras, além do distanciamento social.

O modelo de visitação é de segunda a sexta-feira, sempre em dois turnos (manhã e tarde). Para assegurar o distanciamento, o número de visitantes ficou limitado a 100 pessoas, em cada turno.

Fonte: Seap

Fotos: Divulgação/Seap