A segunda unidade fluvial móvel do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi reinaugurado na semana passada e já tem viagem marcada. Esta semana, o Prev Barco vai atracar no porto do município de Silves, no interior do Amazonas. Em Silves, a embarcação vai oferecer serviços do INSS, como aposentadorias e perícias médicas. O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi explica que o objetivo é levar o INSS até os Ribeirinhos em lugares mais remotos da Amazônia.
A embarcação é uma das duas que fazem atendimentos previdenciários no interior do Estado, em especial nas comunidades ribeirinhas e indígenas. A ideia é facilitar o acesso aos serviços que hoje são ofertados em unidades físicas do INSS precisa ficar até seis meses na lista de espera, como explica Alessandro Stefanutto.
A meta é atender pelo menos duas mil pessoas na cidade de Silves. O mesmo deve acontece em outras cidades amazonenses, por onde o Prev Barco deve passar. O cronograma de atendimento só vai ser divulgado pelo INSS, na próxima semana.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet