O Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb recebeu, nesta terça-feira 18/11, representantes de diversos setores da Economia, como Comércio, Indústria e Construção Civil. Durante o encontro, os empreendedores apresentaram sugestões para revisão do Plano Diretor de Manaus.

(Foto Divulgação)
A revisão do Plano Diretor da cidade de Manaus deve durar em torno de seis a sete meses. Após essa etapa, serão realizadas audiências públicas que vão contar com a participação da Sociedade Civil. O Plano Diretor Estratégico é uma Lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo município. Nele, devem constar diretrizes de desenvolvimento e crescimento de áreas como mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento.
- Polícia prende integrantes de grupo criminoso que aplicava golpe do “Falso Consórcio”, em Manaus
- Ação do Desenrola Brasil garante renegociação de dívidas a produtores rurais de Parintins
O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, ressalta que a revisão do Plano Diretor tem como foco tornar Manaus um ambiente favorável ao empreendedorismo.
O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas – Ademi/AM, Henrique Medina, foi dos representantes presentes no encontro. Ele destaca que a participação das entidades fortalece as iniciativas para alavancar a economia cidade.
O diretor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus – CDL, Ralph Assayag, explica que a nova proposta do Plano Diretor para a cidade é inspirada nos grandes centros econômicos do país.
O Plano Diretor de Manaus foi criado em 2002, e passou por atualizações em 2014, 2016 e 2019.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar