O índice colocou o setor com melhor resultado desde setembro do ano passado.

(Foto Divulgação)
O aumento foi de 14,2% no volume de vendas do Setor de Serviços do Amazonas, em fevereiro deste ano, o que colocou o Estado 13,4 pontos percentuais acima da média nacional, que foi de 0.8%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 5,7%. Já no acumulado do ano, o volume de Serviços, no Estado, sofreu uma retração de 1,5%, mas se manteve positivo, em 8,2%, no acumulado em 12 meses. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
- Primeira Estação Meteorológica de Manaus é inaugurada na sede da Semulsp pela Prefeitura
- “Sine nos Bairros” leva ofertas de trabalho para duas zonas de Manaus, neste fim de semana
O chefe de Disseminação do IBGE Amazonas, Luan Rezende, explica que o resultado de fevereiro colocou o Estado com o quarto melhor resultado do país.
O avanço de 14,2% nos Serviços resultou numa diferença positiva de 16,2 pontos percentuais e foi a taxa mais alta desde setembro do ano passado, destaca, ainda, Luan Rezende.
A média móvel trimestral, em fevereiro, foi de 0,2%, um pouco acima da média nacional. O valor é considerado baixo, indicando poucas perspectivas de melhora para o setor, porém ficou muito acima da média registrada em janeiro.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar