Nesta terça-feira 04/06, servidores estaduais, que vão atuar em protocolos de segurança para situações de violência, no 57º Festival de Parintins, receberam capacitação para o combate às violências contra mulheres, crianças e adolescentes. O treinamento foi aplicado por agentes do Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef.
- Inscrições para o Enem 2024 terminam na próxima sexta-feira; provas serão em novembro
- Dia Livre de Impostos: Lojas de Manaus vão vender produtos com até 70% de descontos
Participaram da ação, profissionais das áreas de saúde, segurança pública, assistência social, infraestrutura, meio ambiente, educação, desenvolvimento econômico, turismo e cultura. A secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Jussara Pedrosa, explica que a parceria é importante para que os servidores saiba como proceder durantes essas situações.
A tenente Patrícia Mota, do Corpo de Bombeiros, relatou durante a capacitação, uma ocorrência de violência sexual que atendeu durante o Festival do ano passado.
Os treinamentos seguem até esta quarta-feira 05/06, com temas voltados à exploração sexual infanto juvenil, trabalho infantil e acolhimento de vítimas de violências.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar