Os servidores que atuam nos cinco Centros Socioeducativos do Amazonas receberam, neste sábado, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A vacinação atende a uma solicitação do juiz Luís Cláudio Chaves, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Manaus, para incluir os servidores do sistema socioeducativo como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) junto aos profissionais do ensino básico, que representam o 18º grupo prioritário elencado pelo Ministério da Saúde.
Ao todo, a vacinação contemplou 270 servidores entre diretores de unidades, psicólogos, assistentes sociais, assistentes administrativos, pedagogos, serviços gerais, cozinheiras e motoristas.
Um dos servidores imunizados na campanha foi Daniel Garcia, coordenador do Departamento de Atendimento Socioeducativo. Para ele, a vacinação reforça os princípios do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
“É um serviço essencial, onde todos os servidores desempenham um papel fundamental para o exercício dessa missão que é de extremo interesse público. Por isso, os servidores do sistema socioeducativo foram incluídos nesse plano”, disse.
Fonte: Sejusc
Fotos: Raine Luiz/Sejusc