O ato aconteceu nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (04/03), em frente ao Cemitério Nossa Sra Aparecida, localizado no bairro Tarumã. Pelo menos 50 servidores da limpeza pública se concentraram no local e exigiam melhorias.
Luiz Carlos que trabalha há três anos como gari, ressalta as insatisfações, e diz que além do atraso no vale transporte e alimentação, o salário também está comprometido.
”Desde segunda-feira não caiu o vale transporte, de todos aqui, e o pagamento talvez talvez amanhã. No momento, muitos aqui não tenho meio de transporte, depende de passagem para ir trabalhar, e se não vier, é falta”.
Operação vai monitorar trânsito nas manifestações desta terça-feira, em Manaus
Manifestação contra o Presidente Jair Bolsonaro é realizada no Centro de Manaus
Em nota, a prefeitura de Manaus informou que o pagamento dos trabalhadores de limpeza pública fica sobe à responsabilidade da empresa Mamute Conservação Construção e Pavimentação Ltda, e informou que já solicitou esclarecimentos da empresa. A nota também diz que a Prefeitura realizou o repasse dentro do prazo certo para Mamute, agora cabe à empresa efetuar o pagamento aos trabalhadores.