Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, foi preso suspeito de aplicar golpes em beneficiários da previdência social, em Borba. Patrick era servidor da Prefeitura e trabalhava no posto de atendimento “INSS Digital”, que presta serviço de auxílio aos moradores para darem entrada ao benefício.
Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (23), o delegado Jorge Arcanjo, titular da delegacia do município de Borba, disse que as investigações começaram após um idoso de 65 anos perceber que estavam sendo descontados valores indevidos de sua conta, que chegaram a R$ 3 mil.
- Purificadores de água são instalados em comunidades de Unidades de Conservação
- Operação “Carga Pesada” atua 37 veículos na Zona Centro-Sul de Manaus
Segundo o delegado, o servidor criava uma conta em um banco digital, fazia empréstimos em nome das vítimas e quando o valor caía na conta, ele transferia da conta falsa para a conta da esposa, sem que ela soubesse.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares e computadores. A polícia investiga se há participação de mais funcionários no crime. O homem está preso preventivamente e responderá pelo crime de estelionato.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar