Serviço de monitoramento e segurança de Parintins conta com alta tecnologia

O 57° Festival de Parintins se aproxima e a ilha tupinambarana passa a conta com amplo serviço de segurança. Nesta segunda-feira será concluída a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que irão funcionar para o monitoramento das câmeras instaladas.

Ao todo, são 40 câmeras de alta tecnologia, com captação de imagens em 360° do ambiente e câmeras de reconhecimento facial. Os operadores podem acompanhar, em tempo real, os aparelhos que foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com Ademir Ribeiro, chefe do Centro Integrado de Tecnologia da Informação e Comunicação (CITIC) da SSP-AM, os equipamentos de alta definição vão reforçar a segurança das pessoas que irão participar do festival.

Para reforçar as ações policiais durante o 57° Festival de Parintins 2024, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou viaturas e Plataformas de Observação Elevada (POEs) para o município.

A Polícia Militar do Amazonas irá atuar com 670 policiais militares antes, durante e pós evento Festival de Parintins 2024. Nesta segunda-feira, a corporação enviará o efetivo de 500 policiais militares dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM), Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), que irão reforçar o policiamento junto aos 120 PMs que já atuam no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município e o efetivo de 50 policiais militares destacado para Parintins por meio da Operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/SSP-AM