A Serasa fechou parceria com universidades pela primeira vez, para criar a campanha. Ao todo, 57 instituições aderiram como parceiras, para criar até seis milhões de ofertas para quitar as dívidas, como explica o gerente da Serasa, Thiago Ramos.
- Governo convoca 6 mil pré-cadastrados no Amazonas Meu Lar para correção de dados
- Estudantes têm até esta quinta-feira, para fazer a inscrição no Sisu 2024
De acordo com a pesquisa, são quase 2 milhões de estudantes em todo o Brasil inadimplentes por conta de dívidas na universidade. O levantamento aponta que 49% dos entrevistados já tiveram que trancar o curso. O desemprego foi apontado por 31% dos estudantes como o principal motivo para interromper os estudos, seguido da necessidade de priorizar o pagamento de outras contas (18%) e da redução de renda (15%).
No Amazonas, são 101.057,00 ofertas. Para participar o estudante só precisa que a Universidade esteja entre as parceiras. O economista e Conselheiro Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), José Altamir Cordeiro, avalia como positiva a campanha e ressalta que com a dívida quitada, também é importante manter a organização financeira para evitar que o nome não fique novamente no vermelho.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar