O senador pelo Amazonas Omar Aziz publicou um pronunciamento nas redes sociais cobrando posicionamento do Presidente da República Jair Bolsonaro em relação à vacina contra a Covid-19. O político usou como exemplo o tratamento de saúde do Presidente, realizado em hospital particular com o auxílio de um médico que estava fora do País.
Ouça:
A declaração de Omar Aziz foi feita após o embate público entre o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres e o Presidente Jair Bolsonaro sobre a vacinação de crianças.
Na segunda-feira, o Presidente disse que considerou “agressiva” a carta do representante da Anvisa, que emitiu uma nota na qual rebateu as falas feitas recentemente pelo Presidente contra a campanha de vacinação contra a Covid-19 e exigiu uma retratação.
Um dia depois de o Governo Federal anunciar o cronograma de imunização infantil, Bolsonaro concedeu uma entrevista e acusou técnicos da Agência de terem “interesse” por trás da imunização.
O Senador Omar Aziz, que foi presidente da CPI da Pandemia, também mencionou o desconforto do Presidente com a recomendação do comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que determinou que militares se vacinem, usem máscara e não divulguem fake news.
Ao final do pronunciamento, o Senador ainda sugeriu que o Presidente não fale mais sobre o tema vacina.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar