Semtepi oferta 120 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para a área industrial

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança neste domingo, 12/9, às 16h, um novo edital com 120 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes voltados para a área industrial.

Os cursos fazem parte do Projeto “Qualificar é o Caminho Certo Para Empregar”, que tem o objetivo de disponibilizar qualificação profissional a jovens e adultos, preparando-os para o mercado de trabalho na área industrial de Manaus. São destinados a trabalhadores residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

“A Semtepi lança mais um edital de qualificação profissional, desta vez voltada à área industrial. Sabemos que há muita oferta de vagas de emprego nessa área, porém, falta mais mão de obra qualificada, logo, nosso objetivo é qualificar para empregar, encaminhando os alunos concludentes para o Sine Manaus, para que eles tenham maiores chances de ser inseridos no mercado de trabalho. A gestão do prefeito David Almeida vem trabalhando incessantemente, para atender os anseios da população e pelo fortalecimento da economia da nossa cidade”, enfatizou a diretora de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, na segunda-feira, 13/9, das 9h às 17h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições alcançarem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá. Cada candidato deverá optar somente por um curso.

Os cursos serão realizados presencialmente nos meses de setembro e outubro, na Escola Senai Antônio Simões, localizada na avenida Rodrigo Otávio, nº 2.394, Distrito Industrial, zona Sul.

Fonte: Semtepi

Fonte: Divulgação / Semtepi