Semmas realiza blitz para combater queimadas urbanas na capital

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou mais uma ação da campanha de sensibilização e combate às queimadas urbanas, neste sábado (19), com a 2ª blitz “Manaus Sem Fumaça 2023″.

A segunda ação, dessa fase da campanha de combate às queimadas urbanas, foi realizada nas proximidades do porto da Ceasa, localizado na avenida Ministro Mário Andreazza, 913, Vila Buriti, zona Sul.

Conforme o secretário da Semmas, Antonio Stroski, as ações da campanha de combate às queimadas urbanas, que tiveram início no dia 1° de junho, na abertura do ‘Junho Verde’, continuam para reforçar ainda mais que a população precisa abolir com a velha prática das queimadas para se livrar dos resíduos.

As ações de combate às queimadas urbanas têm principalmente o compromisso com a qualidade de vida das pessoas e com as questões das mudanças climáticas.

Na 2ª blitz “Manaus Sem Fumaça”, também teve a doação de 800 mudas de plantas medicinais, ornamentais, frutíferas e arbóreas, como parte do Programa Manaus Verde, o qual estimula o protagonismo da população na arborização da cidade.

Blitz

As blitze “Manaus Sem Fumaça 2023” ocorrem em pontos estratégicos da cidade e nas zonas onde a Semmas recebe mais denúncias por conta de queimadas. Para o mês de agosto, estão programadas mais duas blitze nos bairros Educandos e Centro. O calendário para setembro será divulgado na última ação do mês de agosto.

Denúncias

A população pode fazer denúncia, caso presencie a queima de resíduos ou de vegetação, ligando imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193), informando o endereço do local; fazendo registros fotográficos e de vídeos e denunciando nos canais da Semmas (92) 98842-2161 (whatsapp) ou no e-mail defis.semmas@gmail.com, anexando as mídias e informando o endereço, dia e horário da ocorrência.

Com informações da Semmas

Foto: Divulgação/Semmas