Semana Estadual da Pessoa Idosa inicia com ato na Ponta Negra contra o idadismo

Com o tema “Diga NÃO ao idadismo: respeito em todas as fases da vida”, a Semana Estadual da Pessoa Idosa, iniciou nessa quarta-feira (24). A abertura aconteceu no anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Durante a programação, estiveram presentes os grupos do projeto Idoso em Movimento, vinculado à Secretaria Executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi). A programação contou com mais de 150 pessoas idosas e envelhecentes, além do público que passava pela rua e se juntou ao evento.

Após a cerimônia de abertura, o grupo de pessoas idosas pôde participar de atividades realizadas na faixa liberada da Ponta Negra, como uma caminhada com ato contra o idadismo e uma aula de zumba no calçadão.

Nesta quinta-feira (25), a programação continua com abordagem educativa na Escola Estadual Adalberto Valle, e na sexta-feira (26), na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt. No dia 30 de setembro, a semana encerra com serviços de saúde, orientação jurídica e gincana violeta, no Ginásio Poliesportivo de Novo Airão, alcançando os grupos presentes no interior do Amazonas.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

  • Sakuratoto