
Karla Giezi, Pedro Nícolas, Carlos Alberto, Maria Pietra e Jeisa Nadyne.
O segundo domingo de agosto é marcado como o Dia da Vocação Matrimonial, uma data que convida os casais a refletirem sobre a importância do sacramento do matrimônio na vida cristã. A data também é marcada pelo Dia dos Pais e a abertura da Semana Nacional da Família.
A vocação matrimonial, que envolve o compromisso mútuo e a construção de uma vida a dois, é uma das vocações fundamentais na Igreja Católica, sendo vista como um caminho para a santidade.
O matrimônio não é apenas uma união entre duas pessoas, mas um chamado divino para viver a plenitude do amor, da paciência, do respeito e da ajuda mútua. Nesse dia, a Igreja convida todos a rezarem pelas famílias, especialmente pelos casais, para que possam ser fiéis à sua vocação e testemunharem a presença de Deus em seus lares. Carlos Alberto Souza é pai de quatro filhos e afirma que a paternidade é dom de Deus e o deixa feliz e grato.
A paternidade vai além do simples ato biológico de gerar um filho; ela é, na verdade, um compromisso de amor e responsabilidade, onde os pais são chamados a ser líderes espirituais, educadores e modelos de virtude.
Ouça a matéria em áudio:
Na Igreja, o Dia dos Pais também é uma oportunidade para refletir sobre a importância da paternidade no contexto cristão. São José, exemplo de pai adotivo de Jesus, é uma referência de como a paternidade exige dedicação, sacrifício e amor incondicional.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar