O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, é um dos alvos da Operação Comboio, deflagrada na manhã dessa terça-feira (29), em duas cidades do Amazonas e em São Paulo. A ação aponta crimes de extorsão e corrupção na alta cúpula da pasta.
O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, confirmou a informação durante coletiva de imprensa, na sede do MP, localizado na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus.
- Polícia apreende duas toneladas de drogas, fuzis, coletes balísticos e lancha nas proximidades de Beruri
- Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico, em Manaus
De acordo com a investigação, alguns coordenadores da alta cúpula da secretaria organizavam e faziam diligências para extorquir traficantes, como explica o Promotor de Justiça e coordenador do GAECO, Igor Starling.
Durante a operação, foram cumpridos 16 mandatos de busca e apreensão em Manaus, Apuí e na cidade de São Paulo. Cinco investigados prestaram informações de forma voluntária. Até o início da tarde dessa terça-feira (29), uma pessoa foi presa em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. O MP, alega “sigilo” e cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade, e não divulgou os nomes dos investigados.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar