Secretaria de Educação inicia reordenamento de estudantes da rede pública

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar inicia, nesta sexta-feira (05), o período de reordenamento dos alunos para outras unidades de ensino, nos casos em que a escola não ofereça a continuidade do ensino. A programação segue o Calendário de Matrículas de 2024 e pode ser acompanhada pelo site matriculas.am.gov.br.

O reordenamento acontece de forma automática e neste ano, a escola informa aos responsáveis pelos estudantes para qual unidade de ensino o aluno foi reordenado para o ano letivo 2024. A confirmação da vaga será feita nos dias 8 e 9 de janeiro, pelos pais ou responsáveis, mediante a apresentação dos documentos dos alunos na nova escola.

Conforme a diretora de Planejamento (Deplan), da pasta, Cristina Bentes, mesmo que o responsável não esteja satisfeito com a unidade escolar que o filho foi reordenado é fundamental confirmar a matrícula com a apresentação dos documentos na nova escola, para garantir a vaga e poder solicitar a transferência, conforme o cronograma do calendário de matrículas 2024.

Caso os pais ou responsáveis desejem uma nova escola, no período de transferência, que acontece nos dias 10 a 16, será possível realocar o estudante. Entretanto, é fundamental que ele confirme a matrícula na escola indicada (no reordenamento) para não perder a vaga, orienta a diretora.

Documentos para confirmação da matrícula

Para confirmar a matrícula na nova escola, é preciso apresentar os seguintes documentos:

– Comprovante de escolaridade original;

– Certidão de nascimento (original e cópia);

– CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;

– Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

– Cartão de vacinação (cópia);

– Duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação