A pressa para fazer o check-in, a preocupação em se atrasar para o voo, ou simplesmente a falta de atenção ao conferir as bagagens, estão entre os motivos que levam a perda de objetos, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Entre os itens campeões de abandono, estão os documentos pessoais como carteira de identidade, temperos e até apoio de pescoço, como explica a analista de Qualidade do Manaus Airport, Alessandra Simas.
Com a alta temporada de viagens, aproximadamente 30 itens são perdidos por semana. Em 40% dos casos, os proprietários entram em contato e resgataram os itens. Em média, eles ficam guardados por três meses, depois desse prazo, o material é doado para instituições beneficentes ou descartado.
- Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas por dia
- Torcedores madrugam no aeroporto para fazer festa para a Onça
Para recuperar um item perdido, basta ir ao balcão de atendimento do Aeroporto, e descrever o tipo de objeto, além de provar a propriedade pelos meios possíveis. No caso de o proprietário ter viajado para outro estado ou país, é possível entrar em contato com o Aeroporto pelo e-mail informações.manaus@vinci.airports.com.br ou no telefone 3652-1317.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar