Rússia bombardeia Ucrânia e Europa vive tensão máxima nesta quinta-feira

A Rússia iniciou “operação militar” nas regiões separatistas da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24). A imprensa ucraniana noticiou, por volta de meia noite, explosões ao redor do Aeroporto Internacional de Kiev. A informação é de que pelo menos cinco cidades da Ucrânia tenham sido atingidas com explosões. O exército ucraniano diz ter abatido um helicóptero e cinco aviões russos. Já há relatos de mortos e feridos. Um segundo ataque de mísseis já foi registrado nesta manhã.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse, durante discurso, que o confronto entre os países era inevitável e que quem tentar interferir “deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências que nunca conheceram”. Putin justificou a ação militar para proteger separatistas no Leste.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado no qual afirma que “A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará”. Biden afirma ainda que “Os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva”.

Da redação – Rádio Rio Mar