Ontem (30), a rua Barão de São Domingos, no cruzamento com a rua Pedro Botelho, no Centro de Manaus, foi interditada por conta do avanço da cheia do rio Negro. Agentes de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fazem o monitoramento do local, controlando a circulação no entorno das vias interditadas.
De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, os agentes estarão no local para orientar os condutores e só será permitido o acesso de pedestres no local.
“A partir de hoje interditamos a rua Barão de São Domingos com os divisores de pista, para bloquear o acesso de qualquer tipo de veículos. Os motoristas deverão seguir reto pela rua Pedro Botelho. Os agentes estarão aqui para orientar os condutores e só será permitido o acesso de pedestres aqui no local”.
Para evitar o trecho interditado, o condutor deve seguir em frente pela rua Pedro Botelho, acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, onde terá opções para sair do Centro pelas avenidas Joaquim Nabuco ou Floriano Peixoto. Além da rua Barão de São Domingos, a rua dos Barés também está interditada, no trecho entre a avenida Joaquim Nabuco e Pedro Botelho.
Segundo o IMMU, os motoristas devem evitar trafegar pelas ruas do centro da cidade comprometidas pela cheia. Agentes só farão novas interdições caso o avanço do rio Negro interfira na segurança de condutores e pedestres.
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação/IMMU