Roda-gigante apresenta pane dois dias após inauguração e público fica preso em Manaus

A roda-gigante instalada na Ponta Negra, em Manaus, apresentou uma falha e parou de funcionar na noite de sábado (22), pouco mais de 48 horas após ser inaugurada. No momento da interrupção, todas as cabines estavam ocupadas.

Roda-gigante apresenta pane dois dias após inauguração e público fica preso em Manaus. Foto: Reprodução. 

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa tentaram operar a roda-gigante sem o uso de equipamento de proteção individual (EPI). Quem estava na atração relatou momentos de tensão.

O prefeito de Manaus, David Almeida, entrou ao vivo nas redes sociais e declarou que a equipe do ex-vereador Amauri Gomes esteve no local para desligar a energia da estrutura. Ele também afirmou que o episódio passará por investigação.

Amauri Gomes havia assumido recentemente uma vaga de suplente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas deixou o posto após o retorno da vereadora Professora Jacqueline que voltou ao cargo quando Joana Darc reassumiu o mandato estadual ao deixar a Secretaria de Proteção Animal (Sepet). Na tarde de sábado (22), Amauri esteve na Ponta Negra denunciando uma possível ligação irregular que estaria abastecendo a roda-gigante.

Ele também disse que solicitou à polícia as imagens das câmeras de segurança para verificar se a pane foi causada por problema técnico ou por sabotagem. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nossa reportagem tentou contato com a empresa responsável pela atração, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto