Roda de conversa no Centro MAGIS Amazônia aborda Juventude, Sexualidade e Saúde Mental

Roda de conversa no Centro MAGIS Amazônia aborda Juventude, Sexualidade e Saúde Mental

No dia 26 de setembro, o Centro MAGIS Amazônia promove mais uma edição do Papo Magis, uma roda de conversa que, neste mês dedicado à conscientização sobre saúde mental, se propõe a discutir a relação entre sexualidade e saúde mental.

O evento busca criar um espaço acolhedor para o diálogo e contribuir para o desenvolvimento integral da juventude, explica o Coordenador do Centro MAGIS Amazônia, Padre Silas Moesio.

Dados recentes indicam que 8 em cada 10 jovens entre 15 e 29 anos relatam sofrer de algum tipo de transtorno mental, como crises de ansiedade, depressão e até pensamentos suicidas. A sobrecarga de informações das plataformas digitais, aliada a um contexto social de discriminação, tem potencializado esses problemas.

A atividade será conduzida por três especialistas de renome nas áreas de psicologia, ativismo social e feminismo. A psicóloga e diretora social da Casa Miga, Pâmela Pereira, o professor e ativista Gabriel Mota e a professora e feminista Florismar Ferreira compartilharão seus conhecimentos e experiências, proporcionando uma reflexão profunda sobre como os desafios afetivos, relacionais e identitários impactam a saúde mental dos jovens. Além disso, serão abordados os efeitos das redes sociais, mudanças socioculturais e o preconceito, que têm contribuído para o aumento do sofrimento emocional entre os jovens, especialmente aqueles que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.

Com vagas limitadas, o evento acontecerá no dia 26 de setembro, às 19h, e está aberto para todos os jovens e adultos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a interseção entre saúde mental e sexualidade. O Centro MAGIS Amazônia está localizado na Av. Leonardo Malcher, 339 – Nossa Sra. Aparecida. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.office.com/r/3tb4p7Z3sb

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto